segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Nessa semana, estreou o filme Capitão América nos cinemas em todo o Brasil e é claro no mais perto de você. Esse humilde blog que vos bombardeia com piadas inúteis – se é que alguma piada é útil – foi ao cinema mais perto de casa, assistiu ao longa e traz uma análise lindja e gostosia para os amantes do super-herói.
Primeiro, não sei como alguém consegue ser fã do Capitão América. Observe, ele é apenas um moleque mirradinho que fica fortinho, pega um escudo, uma pistolinha e sai por ai querendo salvar o mundo. Nada que qualquer um – norteamericano é claro – faria com o exército dos EUA, muitos anos de academia e um pouco de força de vontade.
Raj que o diga!

Alguém pode dizer que Batman e Homem de Ferro também utilizam armas, mas eles criaram as próprias armas e são os únicos que as têm, transformando-as em uma extensão do próprio corpo (gastei agora!!!). O Capitão América só não é o super-herói mais ridículo que existe por conta do Aquaman.



Esse é o verdadeiro Capitão América
Mas falemos do filme. Apesar do personagem principal e das milhares de menções ao poderio bélico norteamericano e bandeirinhas dos EUA, o filme é surpreendentemente bom. O enredo é muito maneiro, bem fiel da história da personagem, com tiradas muito bem humoradas (atenção para o Fondue, que metade do cinema foi entender apenas na segunda vez da piada).


Vale muito à pena assistir ao filme, que fica entre os top 10 de super-heróis (tema para um próximo post). Uma dica, não precisa ir na sessão 3D que de nada falta essa tecnologia ao filme, a não ser que você seja muito amante dessa sensação. (outro tema para futuro post).

Capitão América indo embora!!

Como dica final, o filme ainda traz uma deixa bacana para os Vingadores, vale esperar os créditos para ver um trailer bacana do próximo filme.



=/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário