sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ah, a internet 2

Bem, amigos do blog Ipochoclo, estive ausente por um simples motivo – pelo menos parecia simples: colocar uma internet que presta no meu computador e ter mais agilidade para ver uns vídeos de bobeira no youtube postar alguns textos aqui para vocês.O que parecia fácil, porém, virou uma epopeia, que deixaria até Homero impressionado.

Pois bem, ativei uma internet a cabo em casa, pois a minha com o modem 3G funciona bem debaixo d’água em noite de lua cheia se coincidir com o equinócio. Bem, vocês entenderam... ou não.

Eis que depois de uma espera de alguns dias, meu sinal foi liberado para a conexão. Mais afoito do que um rapaz na cama com a primeira namorada, liguei o modem e os cabos onde deveria e tentei a conexão. Nada. Usei de todo meu conhecimento de software e fiz aquilo que todo técnico em computação faria no meu lugar: desliguei e liguei de novo. Nada mais uma vez.

Já um tanto quanto emputecido, fiz a grande merda de ligar no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – que em minha opinião seria uma sigla perfeita caso alguém muito traquinas colocasse um O no final.

Quando a “pessoa” do outro lado atendeu, foi logo dizendo sem cerimônias, esse é um serviço de atendimento por voz e começou a fazer um questionário de perguntas. Descobri que não há nada mais constrangedor além de pagar uma de ridículo com óculos 3D do que responder alguma coisa para um computador.

Sério. A “moça” me questionava: “Você está falando de uma linha fixa?” e eu olhava para os dois lados de soslaio para saber se alguém estava me vendo e respondia baixinho...”Sim”. Nesse momento, eu jurava que alguém sairia debaixo da minha cama rindo muito da minha cara. Pelo menos era o que eu faria.

O pior nem era a minha vergonha, mas sim a falta de tato da “moça” do outro lado. Ele perguntava qual era o problema e eu falava: “Conexão”. Ela: “Não entendi, repita”.... depois da terceira vez disso, fiquei um pouco putinho e arrisquei pausadamente: “Vai tomar no #$%”.
Para minha surpresa, a atendente respondeu: “ Vamos tentar de outra forma. Para atendimento a internet tecle 1, para....”. Há, Funcionou!!!

Eu acho que falaram para ela assim, quando o cara tiver puto e te xingar apela para o número que não dá pra ele xingar apertando o 2 por exemplo. Se bem que esse sistema deveria ter uma opção assim: “Para xingar de filha da !@$%, tecle 1; para apelar para o puta que o pariu, tecle 2...”. Nada mal.

O pior dos piores é que por falaha da empresa eu tive que ligar mais umas 7 vezes. Na última, já estava tão íntimo da “moça” que até perguntei com iam as crianças. Uma beleza.

Enfim, a vantagem é que se pode xingar a vontade a “moça” que o máximo que ela responde é “Não entendi”... nem eu.

=/

Um comentário:

  1. wakka, enquanto ela disser "não entendi" tá tudo bem... cuidado quando ela responder: "entendi, cubatão"....

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