sexta-feira, 16 de abril de 2010

Guia para dizer eu te amo


Bom dia a todos!

O IPOCHOCLO não é só ironias, sarcasmos e piadas prontas. Ele também promove a paz, o amor! Prova disso é que hoje trazemos para vocês um novo guia para auxiliá-los em suas vidas cotidianas: o guia “Como dizer eu te amo?”. Que lindo, alguns leitores podem dizer. Só que esse momento ímpar de elevação emocional pode se tornar um pesadelo, se abordado da maneira errada.

O 19º nono episódio da terceira temporada de The Big Bang Theory (transmitido dia 12-04) aborda o assunto. Leonard, um dos protagonistas da série, diz à sua namorada: “Eu te amo, Penny” durante a noite, deitados na cama. A pobre moça, incapaz de se defender, diz “Obrigada... Boa noite”. Está exemplificado o primeiro erro dessa situação: Não diga eu te amo sem ter assunto para falar em seguida. Deitados em sua cama a noite, dificilmente haverá assuntos suficientes para não constrangi-lo após tal declaração. Vou aproveitar e explicar como funciona a coisa toda:

Você diz “eu te amo”. Em seguida, você dá uns 5 segundos de pausa (não mais, não menos). Se a pessoa não se manifestar no sentido de responder “eu também te amo”, você DEVE puxar algum assunto relacionado com o que você estava falando antes de se declarar. Se em 5 segundos a pessoa não foi capaz de pensar se te ama ou não, em 10, 20 ou 30 segundos ela não será.

Dito isso, devemos nos concentrar no ambiente. Não se diz eu te amo em qualquer lugar... Se declarar em jogos de hóquei parece legal em filme, mas na vida real, você pode tomar um toco que vai ser comemorado pelo estádio todo. Esse constitui o erro dois.

E por fim: NÃO PENSE DEMAIS NO ASSUNTO! Esse é o erro três para quem não o cumpre e é o que geralmente acaba em cagada. Se a pessoa não respondeu para você “eu também”, ela tem seus motivos, não quer dizer que ela não gosta de você. Só dê tempo para ela... Afinal, relacionamento é que nem bexiga. Um saco que voa Se você colocar muita pressão, estoura. Se colocar pouca, não voa.

Atentos a esses três erros possíveis, saiam e sejam felizes! Só não vale seguir o conselho de um dos autores desse blog (Wakka) e esperar o parceiro falar primeiro. O conselho dele é o melhor de todos, mas não é tão divertido quanto correr o risco de tomar toco.

Um abraço a todos e se o Leonard freqüentasse o IPOCHOCLO, ele ainda estaria com a namorada... :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário