domingo, 4 de abril de 2010

A páscoa... chame o Greenpeace!!

Salve, salve, coloquem as crianças na sala,

Hoje é páscoa, certo? Certo. Dia em que se comemora o continue do Senhor, certo? Errado. Hoje é dia de comer o máximo de chocolate que a sua concentração de serotonina possa suportar, principalmente, se você for criança.

Vamos aproveitar, então, para falar um pouco sobre como comemos chocolate nessa faze inocente da vida.

Já percebeu a tendência infantil de esquartejar animais de chocolate? Ahhh, sejamos sinceros. Compre uma Tortuguita [1], dê na mão de uma criança e perceba como ela degusta o presente. Invariavelmente 110% delas começarão a comer a tartaruguinha pelas patas, devagar saboreando esses minúsculos apêndices. Em seguida, vão para decapitar a criaturinha indefesa e cheia de cacau e, só por último, comem o corpinho do animalzinho de chocolate. Vejam como somos cruéis e maldosos com essas deliciosas criaturinhas.

Você acha que isso é uma tendência só das crianças de hoje? Bem, se você tem lembranças e mais de 20 anos, deve ter comido aquele chocolate Surpresa, que vinha com cartões de coleção, sobre os mais variados assuntos que possam interessar a uma criança, dos quais me lembro só de dois: sobre o universo e dinossauros (foram os dois únicos que colecionei).

Lembro-me bem de comer um brachiossauro, um velociraptor ou um t-rex e sempre começava pelas bordinhas fazendo o formato do bixo e depois comendo a cabeça.

Outro bom exemplo foi o do Ronaldo Fenômeno. Foi para um motel alguns bombomzinhos e, chegando lá, Surpresa também. E não é que ele pensou em começar a comer pelos membros, rá!!

Feliz páscoa a todos e boas festas com chocolate para o bônus round do Senhor!!

=D



[1] Aquele chocolate, delicioso, diga-se de passagem, que vem em forma de tartaruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário