Raimunda feia de cara e boa de bunda, uma elegante mulher, sempre foi apaixonada por Oswaldinho com quem dividiu as classes no colegial. É bem verdade que a recíproca sempre foi verdadeira. Porém little Oswaldo era um nerd com fortes tendências assexuadas a geek [1] e, como tal, as únicas mulheres com quem se relacionava, além de sua tia avó, tinham formato .gif ou respondiam por pseudônimos nada convencionais como safadinha69comcam, mas um tanto comum para o nosso anti-heroi [2] que se denominava hobbitsolitário. Eis que depois de noites varadas em fóruns sobre relacionamentos, o jovem Hobbit decide que a vida de solteiro não é pra ele e convida Raimunda para um jantar. Até aí era fácil. No entanto, que xaveco usar? Novamente recorreu ao fórum. Como todo aspirante a geek, seu detector de ironias é falho e com esse filtro escolheu o melhor a fazer. Então no grande dia, separou seu melhor terno (única roupa que não tinha um personagem na estampa), passou gel e penteou o cabelo pra trás, fazendo daquele penteado, que era um asterisco disforme, um ponto recatado [3]. Chegou no restaurante vinte minutos mais cedo e posicionou sob uma das coxas de sua perna o folheto no qual escrevera o protocolo infalível. Ao chegar da amada, ele já manda pro garçom:
-Cancela as fritas que o filet chegou!
Raimunda ri e até acha engraçado. Ele continua o procolo:
-Nossa quanta carne e eu lá em casa comendo ovo!
Ela então entende como um elogio, afinal nunca havia sido chamada de gostosa, a não ser por pedreiros. Ele então pega o cardápio dá uma olhadela pra ela e:
-Ahh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
Ela não entende se ele se refere a ela ou a algum item do cardápio e retruca:
-Você tá tão diferente!
Ele então percebe que essa é a deixa e é nesse momento que uma série de reações, já comuns na vida dele, acontecem. Os 70% de água do seu corpo parecem fugir da garganta para os poros, uma música de expectativa vem ao ouvido e só ele parece estar iluminado no recinto inteiro. Mas mesmo assim ele olha pra cola, tira a glote da frente e solta:
- Eu beberia o mar se você fosse o sal. Sério, você é tão linda que não caga, lança bombom, não peida, solta perfume, não usa calcinha, mas porta-joia.
Depois dessa declaração, ele retoma o ar. Raimunda, também conhecida nos chats virtuais comosafadinha69com cam, já estava acostumada com tais ironias, mas ele foi longe demais. Ela vai embora magoada Ele ainda tenta uma cartada escondida na manga:
-Espera, você é o ovo que faltava na minha marmita, só contigo e um saco de bolacha eu passo um mês. Sabia que sexo mata? Quer morrer feliz?
Ela então sai batendo porta e ele volta a ser o Hobbitsolitário. Ao menos ele tentou.
Resumo da ópera: de nada adianta a inteligência sem experiência. Como diria Silvio Luiz: “essa não ia nem se tivesse dois pulmões”.
Abraços!
PS:
[1] quem não sabe o que é isso põe no Google;
[2] sim, eu adoto a nova regra ortográfica só para os acentos;
[3] Compare *=> .
Nenhum comentário:
Postar um comentário