quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Pauta Fugiu (4)


“Funcionária convence bandido a rezar e impede assalto”

Nos Estados Unidos (ah vá, acha que aconteceu mais uma bizarrice lá?) a balconista de uma financeira conseguiu impedir um assalto pois convenceu o meliante a se ajoelhar e rezar. Depois de um tempo trocando idéia com o sujeito, o cara arregou e decidiu se juntar à mulher em sua oração. As câmeras de segurança flagaram o rapaz ajoelhado no meio da loja, rezando. Ele roubou 20 dólares da mulher e o celular dela e partiu. Se entregou depois na delegacia pois sua mãe viu o vídeo e ligou para ele.
Pera pera pera.

1º - O cara arregou para uma mulher ajoelhada chorando.
2º- Ele roubou 20 dólares. Mano, roubo é roubo! Seja 20 dólares, ou 200.000 dólares. Se é pra roubar, faz direito!
3º- O que ele esperava rezando ali, no chão da financeira? Encontrar um bilhete premiado da mega-sena? Que o teto se abrisse e chovesse dólar? Ou que a mulher tivesse com 1000 dólares na carteira?
4º e o melhor de todos - Imaginem a mãe do cara. Felizona, assistindo Ana Maria Braga (na globo internacional) quando ela se cansa, troca de canal, vê o filho "roubando" uma financeira. Ah, pensa ela, esse menino! Vou ligar para ele agora e mandar ele se entregar. Onde já se viu? - Pega seu telefone... "Ô filhão, bora se entregar? Todo mundo te viu ajoelhado... Ajoelhou, tem que rezar" - "Pô mãe, pode cre. To indo lá agora... Deixa só eu passar na farmácia ali que eu vou" - "Farmácia? Pra que?" "To com uma dor no joelho..."

Enfim meus caros. A conclusão dessa notícia tem vários pontos de vista.
Para a financeira - Jesus Salva.
Para a atendente - Pode até salvar, mas meus 20 dólares foram pro saco.
Para o assaltante - Não só não me deixou conseguir dinheiro quanto ainda fui para a cadeia.
Para a mãe do assaltante - Esse tal de Jesus é moço bão. Ajudou a endireitar meu filho.
Para o dono da farmácia - Ah se todos rezassem mais...


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário