segunda-feira, 14 de março de 2011

Cartas


Muita gente pode achar antiquado, lerdo ou até brega, mas sempre deixei clara minha predileção por carta no lugar de e-mails.
Concordo que o modo eletrônico é realmente mais rápido, a resposta costuma vir rápido e dá pra colocar muita coisa bacana junto, como um álbum de fotos ou qualquer arquivo. Mas vamos fazer uma análise mais profunda sobre esse 
método de comunicação do século passado.

Alguém, em algum momento da vida, já recebeu um pps de cachorrinhos enormes com uma música devagar, cheio de frases de um poema qualquer por carta? Pois bem, uma das vantagens das cartas é que não cabem pps nela. Que bençãooooo!!

E piadinha pornô sem graça? Nunca vi uma pessoa mandando uma carta para a outra 
com uma piada qualquer sem graça que todo mundo conhece.
Embora, alguns anos atrás, ouvia-se muito falar em transmissão de Antraz via correio para matar outras pessoas, não há casos na bibliografia das cartas sobre alguém que pegou um vírus pela caixa do correio real. Nem recebeu uma carta suspeita falando que você dizendo que o destinatário ganharia um cartão postal clicando aqui ou acolá.
São as maravilhas da carta.
Além do mais, receber uma carta, escrita à mão é receber um pedacinho de quem escreve e dedicou um tempo a pesar no destinatário.
=D

Um comentário: