quarta-feira, 13 de outubro de 2010

De um mineiro para os mineiros

Como que você acha que eles foram parar lá?

O Big Brother agora mudou de nome, de personagens e foi parar debaixo da terra, cerca de 600m abaixo da superfície. O mundo inteiro está acompanhando a situação dos mineiros presos no subsolo chileno. Sinceramente, eu não entendo muito bem a situação desses caras. Quer dizer que eles estão há meses presos, sem contato com nenhum ser feminino (a não ser uma de plástico que não consegue fechar a boca nunca, literalmente) e, mesmo assim tem de fugir da mina? Paradoxal, não?

A mídia está falando que eles são mineiros, mas eu tenho certeza que não. Prova disso é que, durante todo esse tempo, eles pediram revistas de mulheres peladas, uma boneca inflável, uma televisão, comida e roupas. Se fossem mineiros mesmo, a primeira coisa que teriam pedido seria um queijo. E a segundo, com certeza, outro queijo.

O pior é que os caras estão passando a pior lá e já tem gente aproveitando da situação. Isso porque os engenheiros usaram canos para revestir a parede do túnel pelo qual os mineiros seriam içados. Na hora em que viu isso, a Tigre já mudou seu slogan de “Fuja do mico, use tubos e conexões Tigre” para “Fuja da Mina, use tubos e conexões Tigre”.

Todo mundo passou esse tempo enviando mensagens de apoio para um pessoal que estava preso debaixo da terra sem nenhum contato com o mundo externo, muito útil. Para não ficar por fora dessa onda, atrevo-me a mandar minha mensagem para eles também:

“Pessoal do submundo, se vocês estão passando dificuldades, lembrem-se de que vocês já passaram por isso ainda antes de nascer. Pensem bem, quando espermatozoides, vocês já passaram um bom tempo em um lugar apertado junto com um monte de indivíduos do mesmo sexo sem ver a luz do sol. Tiveram que passar por um túnel apertado (sem o apoio e nenhum maquinário, tudo feito quase que manualmente) e ainda com possibilidades de não encontrar futuro ao sair. Depois desse longo caminho tiveram que ficar ainda confinados mais 9 meses, em outro lugar escuro (verdade que aconchegante) para somente depois encontrarem sua família. Tempos difíceis aqueles não? Portanto, se vocês sobreviveram a isso, parem de viadagem e entrem logo nessa porcaria com nome pomposo em venham para a superfície!”

Esse caso é quase uma metáfora da vida real: tem sempre uma mina para prender os caras.

=/

2 comentários: