Como vocês já devem ter percebido ou não, contamos com a adesão de mais um autor. Agora sim que esperamos ter ao menos um postzinho que preste por dia. Bem vamos ao trabalho, ou melhor, à falta dele.
Para os que se interessam um pouco por línguas, digo, estudo de idiomas e tudo mais, aqui vai um pouco de coisas interessantes sobre etimologia. Pra quem não sabe, etimologia é o estudo da origem das palavras.
Algumas palavras têm significados interessantes, como cueca. O sulfixo eca significa casa, logo a palavra significa caso do c..., isso mesmo que você entendeu. Encurralado é outro bom exemplo É aquele que recua, ou seja dá ré no c..., até que encontra a parede e fica com o dito- cujo ralado.
Lembrem-se de que é sempre bom ter um mínimo de conhecimento de português principalmente quando se refere à tão delicada parte do corpo em questão.
Por exemplo, um amigo meu, uma anta mitológica um tanto leigo em português, foi ao médico, que lhe receitou um remédio. Na compra, o farmacêutico avisou que tal medicamento só existia em supositório. Ele comprou.
Vendo aquela suposta “pílula” imensa perguntou à namorada: - isso passa pela garganta? Ela o mandou perguntar ao médico. Mais paciente que um médico pode ser com um paciente, explicou ao meu amigo que aquilo deveria ser introduzido no reto. “Aaaaahhhh”, pensou meu amigo, que voltou todo feliz a contar a descoberta à amada.
Ela então lhe pergunta onde ficava o reto. Todo encabulado ele volta ao doutor, o qual lhe explica que o reto era o mesmo que o ânus. “Aaaaahhhhh”!!!
Então, ao explica para a namorada que o reto era o mesmo que o ânus, ela lhe pergunta: “ Onde fica o ânus?”. Ao ver que ele também não sabia, mandou-o voltar a perguntar ao médico. Meu amigo então diz: “Eu não, vai que enfeza e me manda enfiar isso no c...”
Resumindo, conhecer a língua faz bem pra saúde e a dignidade!!!
Como se pode ver, esse é um post dedicado ao.... melhor deixar pra lá!
=D
Nenhum comentário:
Postar um comentário